domingo, 4 de outubro de 2009

VOCÊ É MARAVILHOSO ( a) !

Até onde sei, esta história é verdadeira. Aconteceu há vários anos atrás em um importante teatro de Paris. Um famoso cantor tinha sido contratado para cantar, ea venda de ingressos foi um sucesso.Na noite do concerto a casa estava lotada, todos os ingressos vendidos. O sentimento deexcitação da plateia poderia ser sentido no ar quando o gerente da casa subiu ao palco e disse:
_Senhoras e senhores agradecemos por seu enntusiástico apoio.Eu sinto informar que devido a uma repentida doença, quem vocês esperam para ouvir não se apresentará esta noite. Porém, encontramos um substituto à altura e esperamos lhe proporcionar igual entretenimento.
A multidão vaiou de decepção e sequer ouviu o gerente anunciar o nome do artista . O ambiente transformou-se. De excitação para frustração.
O artista substituto fez o melhor que pôde.Quando terminou,nada mais havia do que o incômodo silêncio. Ninguém aplaudiu. De repente, de uma sacada, se levanta um pequeno menino e grita: _ Papai,eu acho você maravilhoso!
Todos se assustaram com o grito do menino e só então a multidão aplaudiu intensamente aquela ação inocente. Quantas vezes perdemos a oportunidade deste menino, por causa dos nossos caprichos, porque estamos acostumados ou queremos que as pessoas, as coisas, os fatos sejam como nós queremos, certinho, perfeito, sem rasuras, erros, imperfeições. Tudo pode acontecer na vida de um ser humano falível, uma dificuldade,algo que provoque impedimento,deve ser visto por nós como uma forma de incentivá-lo.
Todos nós temos necessidade de ter pessoas em nossas vidas que estejam dispostas a se levantar de vez em quando e dizer, - Eu acho você, maravilhoso(a).
Olhe como os olhos deste menino para quem estar próxima de você, mesmo que esta pessoa esteja sendo marginalizada,uma palavra ou uma frase de incentivo faz a diferença na vida de alguém.
Quero hoje lhe dizer, não importa seu estado de espírito,seu humor, seus fracassos, suas vitórias, o sentimento que você tem, pelo mundo VOCÊ É MARAVILHOSO !


autor desconhecido

Gerson Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário